Em 2016, eu e o Guilherme Motta, apresentamos a tabela periódica no TDC. Fomos convidados a apresentar no palco principal, e portanto um desafio maior, pois mais gente estaria presente. Como priorizar os itens de ação levantados pela platéia? Foi então que o Motta lembrou dos programas de auditório. No programa “Topa tudo por dinheiro” do Sílvio Santos tinham momentos onde o vencedor de uma prova era eleito pelo barulho que a platéia produzia ou mais recentemente no quadro  “Quem chega lá” do Domingão do Faustão:

Risômetro no quadro “quem chega lá”

A idéia era baixar um aplicativo de decibelímetro (aparelho que mede decibéis – ruído) e apontar para a platéia que ia fazer barulho a cada item anunciado.

E não é que deu certo? Veja detalhes abaixo!

Atividade: Topa tudo por ação
Elemento: Ta
Categorias: Decidindo o que fazer

Você vai precisar de:

  • Um app de decibelímetro – ou o próprio caso tenha disponível

Para rodar a atividade:

Dado que as pessoas já elencaram itens de ação, anuncie um a um, apontando o decibelímetro (ou o celular) para o time. Ao medir, anote o número de decibéis (dB) marcados no item anunciado.

Faça isso para todos os outros itens. Caso haja empate – ou seja, mais de um item com o mesmo número de dB – rode a atividade novamente entre os dois ou escolha outra atividade da tabela periódica!

 

Conteúdo extra:

  • Essa atividade é bacana se bastante gente for participar, como uma release planning ou algo parecido.

Faltou alguma coisa nesse post? Já aplicou essa atividade e tem algo mais para compartilhar? Comente!

Anúncios